FAQ- perguntas frequentes

Perguntas e Respostas mais Frequentes

 

Como faço para realizar uma compra?

Comprar na Morena Dourada é muito fácil, basta navegar entre as diversas páginas de produtos e escolha o seu produto, clique em COMPRAR. Você será direcionado ao carrinho de compras onde terá opções de escolher a modalidade de entrega para a sua cidade.

Entre no seu cadastro utilizando o CPF ou e-mail. Se for a sua primeira compra no site cadastre-se rapidamente clicando no link de cadastro.

Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio e motoboy caso sua cidade esteja no raio de entrega. Você pode optar por sedex ou encomenda simples, sendo que o sedex é mais caro só que muito mais ágil logo, recomendamos escolher Sedex. Agora é só selecionar a forma de pagamento desejada

Você receberá a confirmação do seu pedido no e-mail. Rápido, Fácil e seguro!

Você também pode realizar compra através do WhatsApp é só adicionar o contato da equipe de vendas e atendimento (15 ) 997505948. Aproveite os lançamentos! 

 

Quais as formas de pagamento?

O pagamento de seu pedido pode ser  à vista ou parcelado em até 4x sem juros nos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners Club, Hipercard, American Express. Compre também no boleto a vista ou PIX e ganhe 5% de desconto!

Posso parcelar minhas compras?

Sim, você poderá parcelar em até 4x sem juros nos cartões de crédito.

 

É seguro comprar nesse site?

Sim, nosso site é 100% seguro. A segurança e a privacidade do cliente são compromissos da Morena Dourada. Empregamos diversas tecnologias disponíveis para garantir o processo seguro e confiável em todas as etapas de sua compra e assim manter sua informação segura.

Ressaltamos que não temos acesso a seus dados financeiros como: o número do seu cartão de crédito, CPF ou dados bancários. As transações com cartões de crédito são feitas diretamente com os servidores de pagamento do PagBank e Mercado pago efetuando análise anti-fraude e garantindo maior segurança em suas compras. As informações cadastrais como: nome, endereço, telefone e e-mail, serão armazenados em ambiente seguro e de acesso exclusivo da Morena Dourada. O seu endereço de e-mail só será utilizado com sua prévia autorização para informações sobre promoções e lançamentos.

 

A Morena Dourada tem loja física?

Não, a Morena Dourada é uma loja online.

 

A loja tem outros meios de venda?

Sim! Temos o WhatsApp caso prefira (15) 997505948  e pelo nosso site www.morenadourada.com.br

 

A loja vende somente semijóias?

Sim, trabalhamos apenas com semijóias banhadas a ouro 18K.

 

Qual a diferença entre semijóias e jóias?

As semijoias possuem a sua base feita de material não nobre (como por exemplo o estanho, bronze ou latão) e depois recebem camadas espessa de banho de ouro 18K. Visualmente, é difícil distinguir uma semijoias como a nossa de alto padrão de qualidade de uma jóia. As jóias geralmente tem um design próprio. Sua fabricação se dá no próprio material de origem nobre.

 

Posso fazer sugestões para a loja? Como proceder?

Sim, sugestões são sempre bem-vindas. Temos o maior prazer de receber sua sugestão para melhorar cada vez e atender as expectativas dos clientes com excelência na qualidade e serviços. Encaminhe o e-mail para contatomorenadourada@gmail.com com sua sugestão ou através do nosso Whatsapp (15) 997505948.

 

Qual é o tempo de garantia?

O tempo de garantia legal é de 30 (trinta) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação. A garantia é de 1 ano no banho das peças, mas não contempla problemas decorrentes de mau uso.

 

O que a garantia não cobre?

As peças consideradas fora da garantia são:

• Quebradas;

• Escurecidas por sujeira;
• Arranhadas;
• Incompletas;
• Arrebentadas;
• Avermelhadas;

• Amassadas;

• Com pedras opacas ou leitosas;
• Por mau uso;
• Desgastadas por uso constante.

 

Semijoias adquiridas em promoção tem garantia?

Sim, conforme lei o tempo de garantia legal é de 30 (noventa) dias após a data da compra para possíveis defeitos de fabricação A garantia é de 1 ano no banho das peças, mas não cobre problemas decorrentes de mau uso.

 

Qual a composição do Ouro 18K?

O ouro 18K é composto por 75% de ouro e 25% de outros metais.

 

Visualmente tem alguma diferença do ouro 18K e o banho de ouro 18K?

A diferença é mínima, praticamente imperceptível. O ouro 18k é um material puro e o banho 18K são peças desenvolvidas em materiais não nobre banhadas com camadas diversas de ouro 18K.

 

O banho de ouro 18K descasca, mancha ou fica feio com o passar do tempo?

O banho de ouro 18K da Morena Dourada tem uma enorme durabilidade, sendo incrivelmente parecido com uma peça em ouro, portanto ele não irá descascar, manchar ou ficar feio com os cuidados necessários que são descritos no termo de garantia.

 

Qual a diferença entre Folheado e Banhado?


Em uma explicação rápida, o processo de fabricação do folheado é menos utilizado hoje em dia, pois literalmente a peça é revestida por uma folha de ouro (ou outro metal nobre) que com o tempo pode descascar ou soltar essa "folha".
Já nas peças banhadas o processo de fabricação se chama galvanização, onde o ouro ou outro metal nobre é fixado por meio de ionização, o que torna esse banho melhor e mais resistente do que o processo realizado nos folheados.
Como a palavra "folheado" é mais popular, muitas empresas e pessoas acabam usando esse termo mesmo que seus produtos sejam banhados.

 

A peça vai me dar algum tipo de alergia?

As peças da Morena Dourada banhadas dificilmente provocam alergia, pois o que fica em contato com a pele é a camada de ouro 18K. Contudo, não podemos afirmar que nossas peças darão algum tipo de reação pois não sabemos o nível de alergia de cada pessoa. Felizmente não temos nenhum feedback de clientes que relataram ter tido alguma alergia com nossos produtos.
Vale ressaltar que as peças da Morena Dourada não contém níquel em sua composição, o que diminui drasticamente o risco de alguma reação alérgica e prejuízos à saúde. E as peças são todas banhadas com verniz antialérgicos em seu banho de ouro.

 

Posso tomar banho com a peça?


 Não é recomendado que a peça tenha contato com água e produtos químicos como shampoo, condicionador e tinturas para cabelo pois podem danificar ou manchar as peças. O contato contínuo com água ou com esses produtos pode deixar a peça escura ou até mesmo oxidar.

A peça vai ficar escura?


Como o próprio nome já explica, as semijóias não são jóias maciças, o que faz com que elas tenham uma vida útil. Não é possível afirmar que uma semijóia vai durar 1, 5 ou 10 anos pois tudo depende dos cuidados necessários que você tem.

Como posso limpar as minhas peças?

Existem várias técnicas para limpar jóias e semijóias. Umas são caseiras como lavá-las com água quente e detergente neutro e depois secá-las totalmente para voltar o brilho e sair o suor do corpo e outras técnicas são mais comerciais como mergulhar a peça por alguns segundos num líquido específico chamado Monzi. Cabe a você decidir qual a melhor forma de limpar suas peças sem danificá-las com uma técnica que domine.

Nossa dica é Limpe no dia a dia apenas com uma flanela macia e seca. Evite contato, amassar, riscar, guarda-las separadamente em um estojo ou saquinho de veludo. Regularmente verificar garras, fechos, tarraxas e sistemas similares.

A Garantia cobre peça quebrada/arrebentada?


Não. Peças raspada, amassada, quebradas ou sem pedras, tendo a causa sido proposital ou acidental, não são cobertas pela garantia pois é considerado "MAU USO".


Pra que serve a Garantia então?


A garantia da Morena Dourada cobre o desgaste natural do banho na peça dentro do período de 1 ano.

 

Quando faço uma troca através da garantia, ela se renova?


A garantia é vinculada à data de compra do primeiro produto, então mesmo que a troca seja feita por outra peça, a data de início da garantia se mantém.
 

Qual é a quantidade de milésimos de ouro com que são banhadas as semijoias?

Na Morena Dourada a quantidade de milésimos de ouro com que são banhadas as peças são:

Brinco - 05 milésimos

Pingente- 15 milésimos

Anel - 15 milésimos

Pulseira - 15milésimos

Colar e Corrente - 15 milésimos

 

Qual o valor do frete e o prazo de entrega?

Você pode consultar o valor do frete e o prazo de entrega no próprio site, clicando em "calcular frete" ao lado da imagem do produto ou pode consultar no carrinho de compras, antes de finalizar o pedido.

 

Como faço para acompanhar e entrega e rastrear meu pedido?

Correios: Com o código de rastreio recebido por e-mail, você pode rastrear no site dos Correios, em:  www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento

 

Fiz um pedido no site de vocês, como faço para acompanhar?

Você recebe todas as atualizações sobre o seu pedido por seu e-mail ou você também pode acompanhar fazendo login com sua conta em nosso site.

 

Comprei hoje. Em quanto tempo vocês enviam o pedido?

Após autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira e sistemas de pagamento terceiros, nossa expedição tem 24 horas (dias úteis) para a preparação e envio.

 

Fiz dois pedidos diferentes. Pode enviar os dois pedidos juntos, no mesmo frete? Ou Fiz um pedido e esqueci de uma peça. Você pode inserir uma peça nesse pedido?

Isso não é possível… Devido ao nosso sistema de tiragem que gera um código de barras para a embalagem de cada pedido, não será possível juntar pedidos. Depois que um pedido é finalizado e gerado seu número, para adquirir outra peça será necessário fazer outro pedido, mas eles serão enviados separadamente.

 

Como obtenho o Frete Grátis em minhas compras?

Disponibilizamos frete grátis via PAC para a região sudeste em compras acima de R$ 179,00. O envio via Sedex é por conta do cliente.

 

Meu pedido atrasou, o que faço?

Caso aconteça algum atraso na entrega do seu pedido, entre em contato através do e-mailcontatomorenadourada@gmail.com ou no botão “WhatsApp ”, localizado no rodapé do site que verificaremos o ocorrido.

 

Como recebo meu pedido?

Todos os pedidos são separados, conferidos e embalados com todo o cuidado e carinho para que nossos clientes recebam em perfeito estado de conservação.

Os pedidos são enviados em embalagem personalizada Morena Dourada, protegida por uma linda caixinha personalizada, dentro de uma caixa de papelão, acompanhado do Certificado de Garantia com informações sobre uso cuidados e limpeza. Nós reservamos o direito de modificar as embalagens dos produtos a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

Posso cancelar meu pedido? Como?

Aceitamos cancelamento, por qualquer razão, em até 24h da data de seu pedido, ou antes dele ter sido despachado/enviado para o endereço informado. Após esse prazo, não será possível cancelar o pedido. Para cancelar, encaminhe um e-mail para contatomorenadourada@gmail.com solicitando o cancelamento.

 

Quanto tempo para receber meu dinheiro de volta após cancelar meu pedido?

O prazo para reembolso será de acordo com a forma de pagamento do pedido. Pagamento efetuado via Cartão de Crédito, o prazo do estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 a 60 dias, ou seja, para sua visualização, o estorno pode ser de até duas faturas (dependendo da sua data de fechamento). Pedidos realizados com cartão, serão estornados no próprio cartão e não serão realizados depósitos em conta. 

Pagamento efetuado via Boleto Bancário, o prazo para o reembolso é de até 7 (sete) dias úteis, após o cliente informar os dados bancários. O depósito será efetuado somente na conta do titular do cadastro em nossa loja.

 

Se comprar um anel com numeração diferente do que uso, a loja ajusta para a numeração correta antes de enviar?

Não trabalhamos com ajuste de semijoias.

 

Pode ocorrer variação de preço na loja?

Nós reservamos o direito de modificar os preços das joias disponíveis para venda na loja a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

Posso alterar meu pedido após o pagamento ser aprovado?

Após o pagamento do seu pedido ter sido aprovado, não conseguimos alterar seu pedido.

 

Posso parcelar no Boleto Bancário?   

Não é possível parcelar no Boleto Bancário, o pagamento é feito apenas de forma integral, em uma única parcela

 

Não paguei o Boleto na data, e agora?

Quando o boleto não é pago, o pedido é cancelado automaticamente pelo sistema e o boleto não poderá ser impresso novamente. Para concluir sua compra, será necessário efetuar um novo pedido na loja.

 

Quais as formas de envio?

Trabalhamos com os Correios e via motoboy para algumas regiões próximas. O pedido será enviado de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente no fechamento da compra.

 

Qual a forma de entrega?

Realizamos nossas entregas em todo território nacional através das Agências dos Correios.

 

Qual é o prazo de entrega?

O prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP (endereço) informado e a opção de frete escolhida para a entrega do pedido. O prazo, começa a ser contado após a postagem nos Correios e não no dia da compra. A contagem é sempre em dias úteis.   

 

Tentativas de entrega?  

Conforme informações de normas e serviços dos Correios serão realizadas até três tentativas de entrega do pedido em dias úteis consecutivos, não sendo concretizada a entrega em nenhuma das tentativas, o pedido voltará para a Loja e será aguardado o contato do cliente em até 30 (trinta) dias corridos para informar o novo endereço e esclarecer o erro nos dados cadastrais. Caso o cliente não entrar em contato no prazo de 30 dias, o pedido será cancelado e o pagamento reembolsado através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para um novo envio, será cobrado um novo valor de frete.

 

É possível agendar a entrega?

Não é possível agendar data e horário para entrega. 

 

Quais os motivos para atraso na entrega?

Atrasos na entrega podem ocorrer devido aos prazos exibidos no pedido informarem um tempo médio estimado/estipulado pelo sistema e logística dos Correios. Desta forma, é possível que ocorram várias razões para o atraso: greves dos Correios, feriado nacional ou municipal de Sorocaba ou de sua cidade, e/ou de força maior como períodos de chuvas, alagamentos, falta de energia elétrica entre outros.

 

Posso trocar uma semijoia?

Sim, trocas são permitidas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no endereço de entrega, uma única vez. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

Qual o prazo para efetuar a troca?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, uma única vez.

 

Como faço para trocar uma semijoia?

Encaminhe um email para contatomorenadourada@gmail.com informando:

  • Nome Completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da joia
  • Motivo da troca

A(s) semijoia(s) deve(m) estar acompanhada do Certificado de Garantia, na embalagem original, sem odor, manchas ou danificadas, ou seja, em perfeito estado e sem vestígios de uso.

A troca se fará por outra semijoia de mesmo valor (à escolha do cliente) e disponível na loja. Se houver diferença de valor, deverá efetuar depósito à vista antes do envio da(s) nova(s) semijoia(s), na conta-corrente que lhe será informada por e-mail.

Caso a assistência da Morena Dourada entenda que a(s) semijoia(s) devolvida(s) para a troca não atenda(m) aos critérios pontuados acima, a loja fica dispensada de fazer a troca. A Morena Dourada reenviará a(s) semijoia(s) ao cliente sem consulta prévia. A análise será concluída no prazo de 3 (três) dias úteis.

 

O custo do frete para trocar uma semijoia é por conta do cliente ou da Morena Dourada?

O custo do frete para enviar a(s) semijoia(s) de volta a loja, é por conta do cliente, porém o custo de frete para reenviar a(s) nova(s) semijoia(s) a você é por nossa conta. O envio da(s) semijoia(s) para troca, deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. A Morena Dourada não se responsabiliza por extravios.

 

Semijoias adquiridas em promoção/outlet tem troca?

Semijoias adquiridas em promoção/outlet Não serão trocadas. Exceção somente, se a semijoia chegar para o cliente com defeito de fabricação.

 

Minha semijoia chegou com defeito, como faço para trocar?

Encaminhe um email para contatomorenadourada@gmail.com informando:

  • Nome Completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da joia
  • Qual o defeito

 

Qual o prazo para trocar uma semijoia com defeito de fabricação?

O cliente tem o prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido para solicitar a troca da semijoia com defeito de fabricação.

 

Meu pedido chegou diferente do que comprei na loja? Como faço?

Separamos e embalamos os pedidos com todos os cuidados necessários para que o cliente receba a(s) semijoia(s) em perfeito estado e tenha total satisfação com sua(s) compra(s) em nossa loja. Se mesmo com todos os cuidados você recebeu uma semijoia em desacordo com o seu pedido como cor, tamanho e modelo, encaminhe um email para contatomorenadourada@gmail.com ou no botão WhatsApp , localizado no rodapé do site, informando o ocorrido. Neste caso, os custos do reenvio da semijoia para a loja será de responsabilidade da Morena Dourada.

 

Ganhei um presente/brinde mais não gostei da cor, modelo ou tamanho, posso trocar?

Presentes/brindes não são passíveis de troca, nem sujeitos à garantia legal.

 

Como conservar minhas semijoias banhadas a ouro 18K?

Para manter boa aparência e conservar as características originais da sua semijoia, deve-se observar alguns cuidados:

  • Remova sua semijoia antes de dormir ou quando executar atividades que possam submetê-las a desgaste impróprio, como tarefas domésticas, banhos de piscina e mar;
  • Não exponha sua joia ao cloro ou água salgada, sua superfície se torna opaca e pode ser corroída;
  • Evite o contato da sua joia com cremes, maquiagens, perfumes, laquês, sabonetes, shampoo , protetor solar e autobronzeador;
  • Não deixe sua joia exposta ao sol e calor;
  • Grandes impactos, atritos e fortes pressões, podem danificar sua semijoia;
  • Pedras, pérolas e metais tem diferentes graus de dureza e podem arranhar se guardadas no mesmo lugar;   

 

 

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